Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Coisas que eu [não te] disse

Tudo o que não consigo dizer, escrevo.

Coisas que eu [não te] disse

Tudo o que não consigo dizer, escrevo.

31 Dez, 2020

2020

Feliz Ano Novo

V de Viver

img1608237801533.jpg

2020 será para sempre lembrado como o ano em que colocámos a vida em pausa. Em que não beijámos, não abraçámos. Em que perdemos o hábito do aperto de mão. Em que deixámos de poder ver os sorrisos. Em que tivemos que aprender a sorrir com o olhar. A cumprimentar sem tocar. A amar à distância. O ano em que deixámos as reuniões de amigos e de família. Em que não houve aniversários, nem casamentos, nem jantar de natal de trabalho. O ano em que não fomos a grandes festas, em que vivemos o verão a meio gás. Foi um ano difícil. Um ano de saudade. De perdas, de lágrimas, de reviravoltas. Foi um ano sem presença. Um ano de videochamadas por impossibilidade de reunir com os que amamos. Um ano de muito tempo em casa, muito tempo livre, demasiado tempo livre. Foi um ano que, sem dúvida, nos pôs à prova. Desafiou a nossa paciência, a nossa resiliência, a nossa capacidade de estar parados. Desafiou muitos de nós a estar sozinhos, a olhar para dentro. Foi um ano duro.

Mas como que para nos provar que não há mal que sempre dure, cá está ele: o último dia de 2020. Não sabemos o que 2021 nos trará mas, com certeza, podemos passar ao próximo ano com esperança no coração. Esperança de que tudo vá ficar bem, de que as nossas vidas nos sejam devolvidas e, acima de tudo, de que nós passemos a vivê-las de verdade. Intensamente, aproveitando cada dia para fazer algo por nós, para melhorar, para nos cuidarmos. 

Desejo a todos que 2021 seja O ano. Sei que esperamos isto a cada ano, ou pelo menos eu espero. Mas gosto de acreditar que só depende de nós. Somos nós que fazemos a nossa história, os nossos dias e os nossos anos. Por isso espero, para vocês e para mim, que saibamos fazer do ano de 2021 o melhor das nossas vidas. 

Feliz Ano Novo para todos. 

15 comentários

Comentar post