Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Coisas que eu [não te] disse

Tudo o que não consigo dizer, escrevo.

Coisas que eu [não te] disse

Tudo o que não consigo dizer, escrevo.

27 Dez, 2021

Brilho cruzado

V de Viver

kristopher-roller-PC_lbSSxCZE-unsplash.jpg

Ao ler uma frase que escrevi sobre uma das melhores experiências da minha vida (andar a mais de 200km/h numa mota, texto que está aqui) dou-me conta, mais uma vez, como tudo na vida é passageiro. Como as pessoas podem entrar na nossa vida e sair deixando apenas as recordações. 

Acredito que sempre vão existir pessoas nas nossas vidas, mas acredito também que nenhuma fica para sempre. Nem nós ficamos para sempre. Mas acho que é isto, também, que faz a vida valer a pena. Pessoas entram e saem. Amores vêm e vão. Mas deixam algo e, gosto de pensar, levam algo também. 

Ninguém entra na nossa vida por acaso, cada vez tenho mais a certeza disso. Existem pessoas que entram para nos mostrar algo, fazer ou ensinar alguma coisa. Mas ninguém, absolutamente ninguém, cruza o nosso caminho por acaso. Até mesmo uma pessoa com quem nos cruzamos na rua, apenas uma vez na vida, nos pode ensinar algo. Eu acredito mesmo nisto. E por causa do meu trabalho acredito cada vez mais. 

Todos temos uma história todos sabemos algo que outra pessoa não sabe. Todos temos experiências diferentes e é isso que nos torna pessoas únicas. Mas essas experiências dos outros, tal como as nossas, podem ensinar algo e quase sempre ensinam. Se pudéssemos estar mais atentos às pessoas. Se pudéssemos escutar mais e ver, realmente ver, os outros. Se todos fossemos mais pacientes com as dores dos outros. Com a maneira de falar, de rir, de andar. Tudo em cada pessoa é único. Tudo em cada pessoa nos pode ensinar algo. Só precisamos estar mais atentos e, com certeza, vamos perceber que todos, absolutamente todos, carregam uma história que nos pode ensinar muito. Todos os que cruzam o nosso caminho deixam algo e levam algo. É isso que torna a vida mais brilhante: o brilho de cada um de nós cruzado entre si. 

(Fotografia: @krisroller)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.