Distração

Já vos aconteceu fazerem algo apenas para não fazerem outra coisa?
Sim, é realmente um pergunta estranha. O que eu quero dizer é se já alguma vez se dedicaram a alguma actividade apenas para contrariar a vontade de fazer outra coisa, entendem?
Por vezes temos vontade de fazer algo, o nosso coração quer que o façamos, mas a nossa mente não quer. Neste caso refiro-me a procurar alguém. Embora isto me pareça um pouco fútil ou até coisa de adolescente, a verdade é que hoje estou nesse "mood".
Devíamos seguir o caminho mais simples, certo? Apetece-te ver aquela pessoa? Procura-a. Apetece-te falar com ela? Liga-lhe. É simples, eu sei. Mas como nós adultos (uma grande maioria de nós, pelo menos) temos tendência a complicar, nem sempre seguimos esses instintos. Eu até podia dizer que devemos segui-los sempre, mas todos sabemos que nem sempre é assim tão fácil.
Então hoje, num momento vago, dei por mim a pensar em alguém. E a querer saber dessa pessoa. Mas como nem sempre aquilo que nos apetece é, propriamente, o melhor para nós, eu desviei a atenção para outra coisa. Na verdade ainda agora aqui, a escrever isto, estou a tentar ocupar o tempo e desviar a atenção da minha vontade.
Isto para dizer que estou a colorir um livro (vejam só!) a fim de tentar ocupar a cabeça com outras coisas. Acho que não pegava em canetas de pintar há uns bons dez anos!
Já vos aconteceu?
Ah e importa dizer que estou a ouvir Eros Ramazzotti enquanto pinto.
Na verdade foi uma boa escolha esta de pintar e ouvir música. Mas a grande verdade é que o "problema" não desaparece apenas por o colocarmos de lado. Podemos distrair-nos durante uns momentos, mas ele permanece lá.