Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Coisas que eu [não te] disse

Tudo o que não consigo dizer, escrevo.

Coisas que eu [não te] disse

Tudo o que não consigo dizer, escrevo.

15 Out, 2019

O Objectivo

V de Viver

Começo hoje a escrever. Sempre quis fazê-lo, mas nunca achei que conseguiria. Não vou escrever para as pessoas gostarem, até porque pode acontecer que ninguém leia, ninguém siga. Escrevo para mim. Escrevo por não poder falar. Não poder ou não querer? Não sei, não importa. Há coisas muito nossas, coisas que podemos partilhar com os outros, mas que eles não vão entender. Aprendi com o tempo (ou com as desilusões?) que quando não estou bem e alguém pergunta: “Está tudo bem?” o melhor a fazer é responder: “Está tudo ótimo!”. Não vale a pena explicar às pessoas seja o que for que estamos a sentir porque elas não vão entender. Até podem dizer que entendem, que percebem o que estamos a passar. Mas não percebem. E mesmo sem querer vão acabar por nos julgar porque o que para uns é uma gota de água, para outros pode ser uma tempestade. As pessoas são diferentes e vivem as coisas com intensidades diferentes. Devíamos apenas respeitar a intensidade dos outros, mas por vezes é difícil. Então, mais vale escrever do que falar. Espero com isto conseguir resguardar-me mais, aguentar um pouco mais, e sobretudo, ser menos impulsiva nas minhas respostas e atitudes. É para isso que vou usar a escrita, para crescer enquanto ser humano, para me acalmar. E quem sabe, para me encontrar! 

7 comentários

Comentar post